Seguidores

sábado, 6 de março de 2010

A paixão


 

                             


As pessoas sempre se perguntam como fazer para passar da paixão para o  amor… Será que isso é importante? Muita gente considera a paixão como um
sentimento menor, passageiro, um estado de estupidez.

Ao contrário, a paixão é o estado de maior sabedoria e de saúde do ser humano.  Quando você está apaixonado, não perde tempo com bobagens que tomam  energia e tiram a paz sem razão alguma; as preocupações tolas, simplesmente  desaparecem…

A paixão deixa as pessoas imunes a seus condicionamentos. Quando você está  apaixonado, os olhares críticos perdem a força, e o mau humor dos outros se  torna engraçado. Em época de paixão não existem as palavras “impossível”, ‘’é  difícil”, “pode ser”.

O que existe é “vou lutar até conseguir!”. Pessoas  apaixonadas, como que por encanto, conseguem descobrir sua força e criar  soluções, mesmo nos momentos mais desafiadores. Quando você está  apaixonado tem a sensação de ser uma outra pessoa.
É comum não se identificar com sua imagem “antiga”.

A paixão muda as pessoas; não para algo novo, mas para algo que já havia  dentro delas e que, de repente, encontrou um jeito de se libertar…

Um comentário:

  1. O texto é lindo, mas eu discordo quanto aos sintomas da paixão. Ela não nos deixa preocupar com outras coisas, porque ela sozinha já suga até a alma da gente. Talvez tenha acontecido só comigo, mas a paixão me escravizava. Parecia mais, uma febre para a qual não havia remédio. Só o tempo...
    Mas se você a qualifica assim, que bom... muitas felicidades!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir